Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



21
Ago18

O perigo da pequenez

por Pântano

 Não consigo descrever a minha azia ao ver logo de manhã as minhas vizinhas a bichanar. Talvez seja eu um bicho do mato que só vive bem em isolamento, sem nada nem ninguém à volta. Provavelmente é isso. Vejo-as como pessoas amarguradas que precisam de sair do buraco e ver como há mundo à sua volta. Espairecer e viver! Trinta, talvez quarenta anos no mesmo sitio, na mesma casa, na mesma vida, no mesmo emprego. Sem querer, apercebo-me das suas rotinas. É sempre a mesma, que sufoco! E nós? Seres de hábitos aventurosos? Ou nos juntamos à seita e fingimos que nos importamos com a sua pequenez, ou estamos feitos. Para meu mal, nunca fui de hipocrisia. Já dizia a minha mãe "Tens de fazer um esforço". Para quê? Não, nunca. Não temos de nos dar todos bem, muito menos fingir. Há falsidade a mais; são precisas pessoas no mundo que tenham coragem de dizer: Vai à merda! 

Fim 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Ana B. a 21.08.2018 às 10:57

Subscrevo isto totalmente!
Aliás sou uma pessoa muito mas muito má a fingir estados de espírito.
Isto dos vizinhos não é fácil, então aqueles que passam a vida a tentar descobrir coisas da tua vida para passar mensagem ao resto da aldeia :D Não há nada que lhes irrite mais do que a tua felicidade plena (porque as notícias não podem ser felizes, as pessoas querem é drama!)
Imagem de perfil

De Pântano a 21.08.2018 às 12:49

Obrigada pela compreensão! Às vezes sinto que eu é que estou a ser inacessível mas depois olho com atenção e acho que é isso mesmo: alimentam-se do drama! :D
Sem imagem de perfil

De mariana a 25.08.2018 às 15:19

100% de acordo!
Imagem de perfil

De Pântano a 25.08.2018 às 18:30

Obrigada! :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2018
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ