Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 “Quem conta um conto, acrescenta um ponto”

 E assim acaba por acontecer.

 Para além dos irmãos Grimm, conhecidos pelas suas simples mas ao mesmo tempo assustadoras histórias, ditas infantis, há também uma escritora e ilustradora que merece destaque nesta matéria. A Beatrix Potter, nascida em 1886 em Londres, filha de uma família abastada.

 A dada altura as suas histórias, acompanhadas pelas ilustrações que a mesma criava, ganharam notoriedade. Histórias como: “The tale of Peter Rabbit”, “The tale of Benjamin bunny”, “The Tale of Mrs. Tiggy-Winkle” entre muitas outras.

 Claro que, quando alguém de torna conhecido e após a sua morte, muitas são as especulações sobre a vida da pessoa em causa. Há uma necessidade de conhecer o criador. E assim, dizem que Beatrix era uma pessoa tímida e solitária que vivia rodeada de animais que começou a desenhar e a escrever. Com dificuldades, acabou por conseguir ver o seu trabalho editado e o sucesso acabou por surgir. Dizem também que era uma excelente mulher de negócios que a dada altura começou a fabricar merchandising relativos com as histórias que criava. E ainda dizem que apesar de ter conquistado uma fonte de rendimento sem ter de depender de terceiros, que sofria de pressão por parte da sua mãe, para que casasse. Pois afinal de contas, por muito bem-sucedida que uma mulher fosse, se não casasse e procriasse, acabava por ser incompleta. Pensamento esse que ainda prevalece nos dias que correm, tristemente.

 Deixo a sugestão de um filme baseado na autora "O mundo encantado de Beatrix Potter" de 2006 e como protagonista a atriz Renée Zellwegwe (O diário de Bridget Jones).

 À parte a vida pessoal, o seu trabalho é realmente interessante e confesso que sou fã. Por vezes questiono se estas histórias são realmente infantis ou se na verdade, são uma mensagem para os adultos.

Fim

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2018
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ