Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



23
Jun18

Hoje lancei os dados

por Pântano

  Hoje desafio-me. Existem uns dados com símbolos para nos estimular a contar histórias. Hoje lancei os dados. Tenho três símbolos: uma aranha, um barco e uma espécie de engrenagens. Alguém decidiu desafiar-me mais e disse que tenho de escrever a historia em 20 linhas. Vou portanto contar-vos uma história:

 Era uma vez uma aranha, muito mas muito pequenina que, por ser tão pequena, vivia dentro de um relógio. Aliás, ali nasceu e de lá nunca saiu. Mas apesar de não conhecer o mundo, conhecia melhor que ninguém as engrenagens daquele relógio. Levantava-se todos os dias de manhã bem cedo e entretinha-se até à noite a saltitar de engrenagem para engrenagem fazendo-as rodar, dando vida ao velho relógio que era a sua casa. Mas apesar de gostar da rotina, cada dia lhe parecia mais longo. Começava a fartar-se de fazer todos os dias a mesma coisa. E assim, destemida, decidiu aventurar-se e sair do relógio. Tal foi o seu espanto quando, ao sair, se apercebeu de que vivia na verdade num barco que navegava pelos confins do mar. Ao passear pelo convés, ouviu um marinheiro dizer para um novato:

 "É verdade rapaz, aquele velho relógio está amaldiçoado! Só funciona durante algumas horas. Todos os dias daquela àquela hora o relógio vive mas depois, pára. Pára com a noite e só volta a trabalhar no dia seguinte. Ninguém lhe toca com medo! Está amaldiçoado, digo-to eu"

 Ao ouvir aquela história, a aranha não conseguiu parar de rir. Ela é que fazia o relógio funcionar! E assim, decidiu voltar para casa, contente por ter saido e percebido que queria continuar a ser a maldição em que eles acreditavam.

Fim

* desafio o autor do blog sofá branco com as seguintes palavras: Flor, musica e dragão.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2018
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ