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16
Nov18

Exercício para dormir melhor

por Pântano

 Dormir mal é um castigo. Se não descansarmos como deve ser, no dia a seguir vamos continuar cansados, talvez rabugentos e também pouco produtivos.

 As insónias podem ter haver com preocupações que permanecem a moer a mente, preocupações não resolvidas que nos atormentam o sono. É difícil, mas temos de conseguir separar as situações. Quando é para dormir, é para dormir. Ter uma má noite de sono só vai piorar a situação por isso, por mais difícil que seja, temos de nos esforçar para, na altura de dormir, apagar da mente tudo o que nos incomoda e preocupa. Haverá tempo no dia a seguir para lidar com as situações mas: "agora é hora de dormir".

 Deitem-se, fechem os olhos, respirem profundamente pelo nariz dez vezes e a cada expiração digam esta frase para vocês mesmos: "agora é hora de dormir". Quando terminarem, se sentirem a mente ainda muito agitada, continuem a respirar profundamente, sempre com a atenção toda voltada para a respiração, só e apenas a respiração. Deixem a mente ficar completamente absorvida pela respiração.

 Experimentem fazer este exercício todas as noites. Espero que ajude. Alguns alunos meus confirmam que resulta mas lembrem-se que cada pessoa é diferente e o que resulta para uns, não resulta para outros mas pelo menos tentem, com mente aberta.

Até amanhã!

 

Fim

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4 comentários

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De a tótó a 16.11.2018 às 23:03

Felizmente é raro ter insónias mas também as tenho. Quanto menos durmo mais energia tenho mas só por poucos dias, gosto muito de dormir, demasiado até. Mas é uma boa dica!
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De Pântano a 17.11.2018 às 23:00

Obrigada ;)
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De A-lupa-de-alguem a 17.11.2018 às 19:23

Eu se durmo mal, ando todo o dia a sentir cansaço.
Obrigada pelas dicas. Tentar não custa!
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De Pântano a 17.11.2018 às 23:01

Espero que ajude :)

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