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 É importante dizer que saber a origem da dor nas costas é fundamental para que tenhamos a certeza de que estes exercícios realmente são benéficos para o nosso corpo.

 Mas, normalmente, esta postura costuma ajudar quando sentimos as costas cansadas, empenadas por estarmos muito tempo na mesma posição, má postura ou por uma má noite de sono. Entre outros.

 Eu própria faço esta, entre outras posturas quando sinto algum desconforto, principalmente na zona lombar. Sabe bem ter as costas direitas assim no chão e o agarrarmos as pernas e encostá-las ao peito ajuda a enraizar mais a coluna.

 Experimentem! Coloquem uma música que gostem e durante o tempo dessa música permaneçam na postura, descontraídos, com os olhos fechados, tentando não pensar em tudo ao mesmo tempo.

 Espero que tenha sido um post útil e deixem aqui em baixo nos comentários se querem mais posts do género aqui na secção "pantano zen" :)

 

Fim

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5 comentários

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De Luísa de Sousa a 29.11.2018 às 17:00

Essa é uma postura obrigatória quando termino a minha sessão de exercícios, seja cardio, pilates, yoga ou outra modalidade. Ajuda imenso a relaxar a zona lombar.
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De Pântano a 29.11.2018 às 17:17

Eu também termino com ela!
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De cristinita a 30.11.2018 às 22:08

Muito obrigada pelo teu conselho e pela tua dica de ginástica!! Realmente,é uma boa ideia,concordo a 100% contigo!!
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De Pântano a 30.11.2018 às 22:42

Muito obrigada!

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