Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



08
Nov18

Dicas para começar a meditar

por Pântano

 Começar algo novo é sempre um misto de emoções. Tanto se sente entusiasmo com a novidade como confusão porque não percebemos nada do assunto. Se decidiram, seja porque motivo, começar a meditar, sugiro que simplifiquem porque no fundo, meditar é simplificar.

 Não precisam de almofadas, roupa ou seja o que for de especial. Só precisam de vocês mesmos. Podem sempre juntar-se a um grupo de meditação mas é importante ganhar alguma disciplina para praticar em casa.

 Escolham um local onde se sintam confortáveis. Se vos fizer sentir melhor, podem preparar o espaço com música, velas aromáticas, frases positivas, o que entenderem e que faça sentido para vocês.

 Sentem-se no chão ou numa cadeira com as costas direitas. Respeitem o corpo acima de tudo, sem sofrimento. Cada corpo é diferente. E por fim, coloquem um cronómetro com uma contagem decrescente de um minuto.

 Tentem meditar durante um minuto todos os dias, parece pouco mas não é. Eu acredito que mais vale pouco mas bem do que muito e mal. Nesse minuto, concentrem-se apenas na respiração. Na inspiração e expiração. Tentem aos poucos aprofunda-la e sempre que aparecerem pensamentos indesejados,não os escorracem à força, voltem simplesmente o foco novamente para a respiração.

 Sim, vão surgir distrações. Barulho, filhos, animais de estimação, vizinhos e afins mas respeitem ao máximo esse minuto só vosso e peçam aos outros para respeitar também.

 A sério que um minuto apenas faz diferença numa mente agitada. Na minha faz. Desafiem-se, motivem-se e experimentem. Digam nos comentário como se sentiram.

 Que a jornada comece!

 

Fim

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2018
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ