Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



24
Ago18

De volta ao Tangram

por Pântano

 Comprei um Tangram. Por algum motivo, tudo o que considero divertido e estimulante é vendido para crianças. Diz assim na caixa "Para crianças dos 5 aos 8 anos". Parece que chega uma altura na nossa vida em que tudo o que é simples e divertido deixa de ter espaço no dia a dia. Ou seja, crescemos e todas as cores e sons, toda a fantasia vai ficando para trás; porque agora somos adultos, temos de ser sérios! Temos de contribuir! Não há tempo! Tens de estudar um bom curso! Tens de encontrar um bom emprego! Tens de fazer o mesmo durante uma eternidade para pagar os empréstimos, ter filhos, ir de férias, para ter uma boa reforma, e blá blá blá! A única coisa da qual sou certa é que vou morrer um dia e certamente não quero passar os meus dias com a cabeça a explodir. Por isso, vou abrir esta bela caixa onde estão guardadas as peça do jogo que cheira maravilhosamente a madeira e vou entreter-me com este quebra cabeças chinês. Se calhar, digo eu na minha pontada de inocência juvenil, que se as pessoas dedicassem um pouco do seu tempo a estas atividades "simplórias", talvez não andassem tão zombies.

Fim

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De a tótó a 24.08.2018 às 12:56

Estamos a voltar-nos para uma era diferente. Dantes ser adulto, era ser sério, não há cá brincadeiras e joguinhos.
Agora há livros de colorir para adultos, os livros de auto ajuda já não são coisas de adolescentes, até a dança já é para todas as idades.
Já escrevi um post sobre o que é isto de ser adulto. Acho que a magia nunca se deve perder.
O que importa é sermos felicidades.
Imagem de perfil

De a tótó a 24.08.2018 às 12:56

felizes e não felicidades!
Imagem de perfil

De Pântano a 24.08.2018 às 15:09

Felizmente que esses escapes vão aparecendo! :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2018
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ