Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



13
Jan19

Clementina #5

por Pântano

Capitulo 5

 

 Estava sentada numa pedra por baixo de uma oliveira e o livro que segurava deu-me a entender que se tinha refugiado ali para ler. Não vou mentir, esta mulher despertou o meu interesse. O que fazia ela ali no dia 25 de Dezembro, sozinha, quando todos parecem enfiados em casa com as famílias a encheram o estômago até rebentarem pelas costuras? Agradeceu-me. Preparou-se para seguir o seu caminho mas uma das muletas ficou presa na terra húmida e com a atrapalhação, deixou cair também a outra muleta e o livro. Esforcei-me para não rir do seu empenho para não cair e ajudei-a novamente. Despedimos-nos com um sorriso e enquanto ela se afastava desajeitadamente, eu decidi sentar-me na mesma pedra. Não estava preparada para regressar a casa. Respirei fundo e encostei-me no tronco frio da oliveira. Foi então que reparei no caderno que repousava entre as ervas ao lado do meu pé. Era uma história! No meio daquele caos rabiscado decifrei uma história. E perdida entre as folhas do caderno, uma fotografia mostrou-me a sua cara, mais nova mas com o mesmo olhar meigo.

 

Fim

 

Chegou o momento da vossa contribuição. A personagem encontrou o caderno que a mulher dos olhos meigos esqueceu. E agora? O que vai acontecer?:

 

Opção A: Apressar-se para encontrar a mulher e devolver-lhe o caderno.

 

Opção B: A curiosidade é mais forte do que ela e permanece ali sentada a explorar o conteúdo do caderno.

 

Opção C: A mulher volta atrás para encontrar o caderno que deixou perdido.

 

Estou a gostar de escrever esta história e da vossa participação. Obrigada a todos!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2019
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2018
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ