Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



  Assisti recentemente a um workshop interessante onde o orador, a dada altura, desafia a audiência com um exercício muito simples mas que se revelou difícil para a maioria.

 As pessoas só tinham de fazer um "fixe" com as duas mãos e dizerem "Eu quero, eu posso, eu consigo" tocando, em cada afirmação, com os polegares no peito para reforçar.

 É certo que estes exercícios parecem de facto muito tolos à primeira vista mas a mente é uma máquina curiosa, e às vezes estas pequenas coisas são capazes de a despertar, estimular e animar! Com exceção de duas ou três pessoas, todos pareciam embaraçados com o exercício, como se, no fundo, não se achassem merecedores de tais afirmações. (ou considerarem ridículo o exercício, talvez)

 Tudo isto para dizer que, acredito que muitos de nós tem pouca auto-estima e há uma maior tendência para acreditar que não somos capazes; uma maior tendência para o negativismo.

 Por isso, venho hoje propor-vos este exercício! Não interessa se têm vergonha, se acham ridículo, sem sentido. Calem a mente racional por uns segundos e com confiança digam para vocês mesmos: "Eu quero, eu posso, eu consigo!".

 Todos precisamos de estímulos positivos, e não são precisos virem do exterior. Podem vir de nós mesmos.

 

Fim

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Tudo Mesmo a 20.11.2018 às 21:14

Desconhecia o exercício de todo!
Obrigada
Imagem de perfil

De Pântano a 21.11.2018 às 11:56

De nada!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2018
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ