Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



11
Jun18

5 dias em isolamento total

por Pântano

  E se passássemos cinco dias fechados num contentor, sem janelas nem luz natural, em isolamento completo? Sem acesso a televisão, telemóvel nem computador. Ou seja, sem internet. Comida e água sem restrições, não é tortura. É permitido levar para o contentor três coisas e podemos desistir a qualquer altura. Esta foi a experiência que fizeram no documentário que podem encontrar no youtube "in solitary antisocial experiment".

 Foram cinco os voluntários que decidiram desafiar os seus limites. Todos fizeram escolhas interessantes em relação às três coisas que podiam levar com eles. Eu acho que levava o que me permitisse entreter melhor. Provavelmente levava um livro, o maior que conseguisse encontrar. Levava o meu ukulele para afastar o silêncio nos momentos de desespero. Não estou certa da terceira coisa que levaria. Uma fotografia, uma recordação talvez. Algo que me fizesse lembrar que existe mundo cá fora. Curiosamente eu já dei por mim a pensar neste assunto antes de ter visto o documentário. Já questionei a minha capacidade de isolamento. Acho que seria uma experiência horrível (cada minuto deve saber a uma hora) mas ao mesmo tempo esclarecedora pois acredito que são nos piores e mais solitários momentos que conseguimos realmente entrar em contacto mais profundamente connosco mesmos.

 Duas mulheres, dois homens. A primeira pessoa, uma mulher, desistiu passadas quatro horas de isolamento e como desistiu tão cedo, colocaram outra mulher no seu lugar. A segunda pessoa a desistir foi um homem, passadas 23 horas. Os restantes conseguiram aguentar até ao fim e afirmam que não repetiriam a experiência mas que sem dúvida os ajudou, de certa forma, a ordenar os pensamentos. É curioso observar os seus comportamentos e atitudes durante a experiência. Questiono-me: E se fosse eu?

Fim

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De Happy a 11.06.2018 às 18:22

Também fiquei a pensar ao ler o teu post, o que levaria e se seria tão difícil assim. Eu gosto de isolamento, mas o opcional. Sabendo que não poderia sair, não sei como reagiria...
Imagem de perfil

De Pântano a 12.06.2018 às 08:14

Parece realmente um desafio!
Imagem de perfil

De Lígia a 22.06.2018 às 21:11

Pois, pois, isolamento condicionado não! Eu não conseguia!
Imagem de perfil

De Pântano a 22.06.2018 às 21:49

Pois, não parece agradável não.
Imagem de perfil

De Alfa a 23.06.2018 às 14:35

Não sei se conseguiria, mas levaria, um caderno, uma esferográfica e uma foto da minha família.
Imagem de perfil

De Pântano a 23.06.2018 às 19:35

Boas escolhas :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Aviso

Não consigo responder às mensagens. Se pretenderem uma resposta, comentem nos "comentários" dentro da publicação. Obrigada por acompanharem este blog!




Arquivo

  1. 2018
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ